Portal da Cidade Coelho Neto

FESTA DA PADROEIRA

Fiéis celebram o Dia de Senhora Sant’Ana com grande procissão pela cidade

Em homenagem a padroeira, devotos percorreram as principais avenidas de Coelho Neto no final da tarde dessa terça (26)

Publicado em 27/07/2022 às 13:43
Atualizado em

Após dois anos de restrições por conta da pandemia de covid-19, as comemorações do Dia de Senhora Sant’Ana voltaram normalmente este ano em Coelho Neto. Com grande público desde as missas até a procissão, a igreja comemorou os dez dias de festejo à padroeira com tudo que tem direito.

A procissão em homenagem a padroeira da cidade começou no início da noite desta terça-feira (26). Com muitos fiéis, a procissão passou pelas avenidas Santana, Coelho Neto, e em seguida pelo Balão, finalizando na Igreja Matriz.

As imagens de Senhora Sant'Ana e dos demais santos das comunidades da paróquia, acompanharam a procissão durante todo percurso, em embarcações enfeitadas com arranjos de flores, ao som dos hinos e dos fogos de artifícios soltados em comemoração a data.

Também em homenagem à padroeira, ainda na concentração para a procissão, balões que continham terços dentro foram soltados ao vento para que percorressem os céus da cidade, formando uma  bela imagem a quem pôde presenciar.

Políticos de Coelho Neto como o prefeito Bruno Silva (PP) também participaram da caminhada. A procissão teve fim na igreja matriz, por volta das 20h, para a bênção final dada pelo padre. Dessa forma, dando encerramento ao Festejo de Sant’Ana 2022.

Fonte:

Deixe seu comentário