Portal da Cidade Coelho Neto

AGOSTO LILÁS

Coelho Neto é uma das sete cidades do Maranhão a receber palestra do CAOP Mulher

A palestrante do evento, promotora de Justiça Dra. Sandra Fagundes apresentou aos alunos da rede municipal meios de enfrentamento à violência de gênero

Publicado em 16/08/2022 às 12:00
Atualizado em

Teatro municipal de Coelho Neto

Dando continuidade ao trabalho da Campanha de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher lançada na cidade de Coelho Neto – MA, as representantes do Centro de Apoio Operacional (CAOP) de Defesa da Mulher estiveram no Teatro Municipal na tarde desta segunda-feira (15), com o intuito de levar informações sobre a Lei Maria da Penha e os impactos positivos na defesa das mulheres vítimas desse tipo de violência.

A promotora de Justiça Dra. Sandra Fagundes Garcia, coordenadora do CAOP Mulher, apresentou aos acadêmicos a Campanha Nacional “Fortalecimento da rede de enfretamento à violência de gênero”. Na ocasião, foi apresentado um material expositivo às crianças de 8 a 12 anos da rede municipal de ensino.


Também participaram do evento o prefeito de Coelho Neto, alguns vereadores, representantes da OAB, gestores escolares, secretários municipais, autoridades da área de segurança pública e a promotora Dra. Elisete Pereira.

A Lei Maria da Penha foi sancionada em 07 de agosto de 2006. Em virtude da data, o “Agosto Lilás” é dedicado a lembrar o direito das mulheres e mobilizar contra a violência doméstica. Nesse sentido, a campanha visa estimular a sociedade a refletir e debater sobre lei que combate a Violência Doméstica contra a Mulher.

Fonte:

Deixe seu comentário