Portal da Cidade Coelho Neto

fazendo a diferença

Conheça sobre o primeiro Pelotão Brigadista de Coelho Neto

O grupo hoje conta com a média de 160 jovens, sendo 40 veteranos que participam desde a fundação do projeto, e atualmente fazem parte da coordenação

Publicado em 17/08/2022 às 09:30
Atualizado em

Pelotão Brigadista de Coelho Neto (Foto: Josy Fotos)

Regida pelo professor de música Alex, o Pelotão Brigadista já existe em Coelho Neto há exatos seis anos. A banda trabalha paralelamente conhecimentos musicais e de primeiros socorros aos alunos, isso de acordo com a faixa-etária dos mesmos, levando em consideração fins pedagógicos.

Além dos instrumentos de sopro e percussão, atualmente a banda também atua com apresentações de dança e teatro. As exibições desses trabalhos se dão a partir de convites para eventos em geral, como datas comemorativas, desfiles, inaugurações, entre outros.


Alex, fundador do Pelotão Brigadista, aponta como os principais pontos positivos do projeto, além do incentivo a educação e a cultura, o fato do jovem participante ser instigado a trabalhar em equipe, aprender sobre disciplina e ordem, e ainda é uma forma de retirá-lo da zona de conforto e do sedentarismo.

Futuramente a intenção é tornar a banda em algo mais concentro, como uma associação de jovens voltada para cultura. Dessa forma, atender um número maior de jovens, inclusive abrir espaço às cidades vizinhas. Também com o objetivo de transformar os veteranos em monitores, abrindo espaço no mercado de trabalho aos mesmos.

Fonte:

Deixe seu comentário