Portal da Cidade Coelho Neto

destaque no futebol

Atacante coelhonetense retorna ao futebol chinês e tem seu primeiro gol marcado

Após uma curta temporada no Grêmio, o atacante Elkeson voltou a jogar em um clube asiático para disputar a super liga chinesa

Publicado em 27/04/2023 às 10:05
Atualizado em

Jogador Elkson após marcar seu primeiro gol no Chengdu Rongcheng (Foto: Reprodução)

Coelhonetense e naturalizado chinês, o jogador Elkeson de 33 anos volta a jogar na Ásia após sua despedida do Grêmio em novembro do ano passado. O atacante fez 24 partidas com a camisa do time gaúcho e marcou quatro gols.

Elkeson ou Ai Kesen como é registrado na China, assinou com o Chengdu Rongcheng e atua em sua 10ª temporada na Superliga Chinesa jogando ao lado do ex-Bahia e Bragantino o meia brasileiro Romulo. Elkeson assumiu em agosto de 2019 posto de maior goleador da história nesta competição com 103 gols marcados.

Com sua base e revelado pelo Vitoria, Elkeson saiu do time baiano após 100 jogos para vestir a camisa do Botafogo ganhando projeção nacional nos anos de 2011 e2012. Em 2013 ele viajou para China onde jogou 3 temporadas no Guangzhou Evergande o atual Guangzhou FC.


Logo depois ele trocou o time e foi para o Shanghai SIPG onde se naturalizou chinês. Em 2019 retornou ao Guanzhou com salário de 1milhão e ficou até o final do ano de 2021, sua última equipe antes de jogar pelo Grêmio recebendo 350 mil reais por mês. O atacante fez 24 partidas com a camisa tricolor, com quatro gols marcados.

O atacante coelhonetense falou sobre seu primeiro gol que levou a vitória do time. "Agradeço todas as dificuldades que passei na vida. Elas foram grandes adversárias, mas que tornaram minhas vitórias muito mais gloriosas". Disse Elkeson em suas redes sociais.

Após ser naturalizado, Elkson já soma 13 jogos e 4 gols na seleção Chinesa. Atualmente jogando pelo CD Rongcheng ele marcou seu primeiro gol no time, contra o Cangzhou Mighty Lions vencendo por 2x1 pela super liga.

Mesmo com o sucesso na carreira, o jogador sempre visita a terra natal onde moram os pais. Em Coelho Neto, Elkeson tem invertido na área de imóveis e no setor agropecuário.


Fonte:

Deixe seu comentário