Portal da Cidade Coelho Neto

ponta esquerda

Atleta coelhonetense de 18 anos fecha contrato e vestirá a camisa do Bahia

Wellington Davi deixa o Athlético Paranaense após 1 ano e 5 meses, onde iniciou no futebol profissional

Publicado em 17/06/2023 às 16:56
Atualizado em

Wellington Davi 22 anos, Ponta Esquerda sub 20 do Bahia (Foto: Reprodução)

O ponta esquerda Wellington Davi de 18 anos, fechou contrato com o Bahia onde atuará nas categorias de base sub 20. O contrato que foi assinado nessa sexta-feira (16) na capital baiana, vai até 2025.

Davi começou a trilhar a vida de atleta ainda em Coelho Neto na conhecida escolinha Chico Goleiro, onde treinou até os 15 anos. Sem resultado na sua terra natal, o atleta tentou uma oportunidade para jogar no Independente da cidade de Rio Verde no estado de Goiás.

O jovem que estava sendo observado pelo olheiro do Athletico Paranaense, quando foi convidado pelo clube para participar de uma preleção. Davi disse que durante a avalição no Athletico onde ficou por uma semana, achou que não conseguiria ser aprovado, pois no Paraná estava no inverno onde o Estado fica bastante frio. “Certamente achei que não conseguiria passar na avaliação, pois estava muito frio não conseguia correr e nem respirar, mais ali seria uma oportunidade única, meu sonho estava em jogo”.

Davi conseguiu ser aprovado pelo Athlético, jogando de ponta esquerda o jovem se destacou e se projetou nacionalmente, após um ano e cinco meses no clube paranaense o coelhonetense recebeu proposta de três grandes clubes brasileiros.


Palmeiras, Athletico Mineiro e o Bahia disputaram a contratação do jovem, que após analisar o projeto de cada time, Davi resolveu fechar com o clube baiano e atuará como ponta esquerda nas categorias de base do sub 20. O valor do contrato não foi informado pelo atleta.

Em Coelho Neto Wellington Davi morava no bairro Bonsucesso, hoje parte de sua família moram no Estado de Goiás. O jovem é mais um talento coelhonetense que conseguiu brilhar no futebol brasileiro e tem um longo e promissor caminho pela frente.


Fonte:

Deixe seu comentário