Portal da Cidade Coelho Neto

galera do grau

Competição de manobras em bicicletas atrai jovens e o esporte ganha força

Cerca de 50 competidores participaram do circuito que aconteceu na Marechal Cordeiro de Farias em Coelho Neto

Publicado em 15/05/2023 às 13:10
Atualizado em

Participante de Torneio do Grau em Coelho Neto (Foto: Reprodução)

Jovens e crianças coelhonetenses participaram do primeiro campeonato de manobras feitas com bicicletas. O evento aconteceu nesse domingo (14) e contou também com participantes de outras cidades como Buriti e Duque Bacelar.

Um estilo de esporte ainda pouco visto na cidade, o "GRAU" como é chamado, é uma manobra específica e consiste em andar com a roda da frente para cima e a roda de trás no chão. Daí surgem algumas variantes, como a manobra “automático”, que é andar sem as duas mãos e o “quebrão”, que é desviar de algum obstáculo.


Encontros de grupos formados por jovens e crianças começam a ganhar força em Coelho Neto, a prática esportiva que sofre preconceito e chega a não ser vista com bons olhos por algumas pessoas, tem se popularizado e inspiram a juventude na saída do sedentarismo.

O "GRAU" também tem sido visto pelas ruas da cidade com uso de motocicleta, o que é crime. De acordo com o artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro, conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda, além da condução da moto sem capacete, é crime de trânsito com infração gravíssima levando a multa e suspensão do direito de dirigir. Contudo, não há referência a bicicletas.

Na competição de ontem (14) que aconteceu a Avenida Marechal Cordeiro de Farias, no centro da cidade, tiveram 50 participantes que disputaram além dos troféus, premiações como a de uma bicicleta. O organizador do evento é um desportivo que vem descentralizando e fomentando a prática cultural em várias modalidades do esporte.


Ivo Silva, é fundador da Rural City uma marca que já é vista e conhecida também na zona rural, ele acredita que mostrar movimentos organizados como o do Grau, mais jovens irão aderir a prática que ajuda na socialização entre eles.


Fonte:

Deixe seu comentário