Portal da Cidade Coelho Neto

rede em quadra

Jovens lançam projeto com novas modalidades esportivas para Coelho Neto

Badminton e Voleibol farão parte de um projeto onde serão oferecidas 80 vagas para crianças e adolescentes de Coelho Neto com idade de 05 a 15 anos

Publicado em 18/04/2023 às 14:55
Atualizado em

Ilustração

O projeto Redes em Quadra, idealizado por estudantes coelhonetenses, apresenta o Badminton e Voleibol. Com objetivo de proporcionar as crianças e adolescentes o conhecimento das técnicas desse esporte e estimular hábitos saudáveis e boas relações com os demais colegas, inclusive com seus familiares, a fim de manter um ambiente harmônico e disciplinador; afastar as crianças e adolescentes de perigos como a violência e as drogas e descobrir possíveis talentos que possam ser atletas de alto rendimento.

O projeto dos estudantes Kailane Suellen Silva de Lima, Cleidinete Silva Sales, João Vitor Rocha Nascimento, Alice Maria de Jesus dos Santos, João José Melo Rocha, Shellky Pereira Torres, conta com o apoio do IFMA, que vai disponibilizar os primeiros materiais da modalidade e também a quadra de areia poder iniciar o projeto.


A escola Magno irá disponibilizar a sua quadra para a realização dos esportes. A coordenação traz Rivania Lira, professora de biologia no IFMA Campus Coelho Neto, e o professor Rosyvaldo, formado em licenciatura em educação física, ex-professor do IFMA Campus Coelho Neto.

De acordo com os organizadores serão oferecidas 40 vagas para crianças e adolescentes de Coelho Neto com idade de 05 a 15 anos, que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade social e que estejam regularmente matriculadas em instituição pública de ensino.

As aulas serão praticadas 2 (duas) vezes por semana com uma turma de 20 alunos em badminton e voleibol no período matutino, com duração de uma hora por aula na quadra de Esportes Magno Bacelar. As aulas da  turma da tarde serão no campus do IFMA Coelho Neto.

A previsão de início do projeto será dia 11 de maio e as aulas serão gratuitas. Quanto a inscrição, poderá ser feita através da rede social do projeto @redesemquadra e/ou por formulários disponibilizados nas próprias escolas.


Fonte:

Deixe seu comentário