Portal da Cidade Coelho Neto

ELEIÇÕES 2022

CONVENÇÕES: Corrida pela disputa ao governo do estado começa nesta sexta dia 29

As convenções partidárias dos três candidatos mais cotados à vaga de Governador do Estado acontecerão nesta sexta, sábado e domingo, na capital São Luís

Publicado em 27/07/2022 às 10:44
Atualizado em

Pré-candidatos ao Governo do Maranhão (Foto: Reprodução)

Com a aproximação da data para oficialização das candidaturas, os aspirantes ao cargo de governador do estado já anunciaram as datas e locais de suas convenções.

Conheça um pouco do perfil de cada pré-candidato:

- Weverton Rocha PDT

O Senador Weverton Rocha oficializará sua investida ao Palácio dos Leões pelo Partido Democrata Trabalhista (PDT), em mega evento a ser realizado nesta sexta-feira (29), no Estádio Municipal Nhozinho Santos, a partir das 16 horas.


Weverton Rocha Marques de Sousa, 42 anos, é senador e pré-candidato a governador do Maranhão (MA) em 2022 pelo PDT. Natural de Imperatriz (MA) e formado em Administração, Rocha foi líder estudantil e vice-presidente da UNE. Ele obteve a maior votação na história política do estado para o senado, com 1.997.443 votos, também ocupou o cargo de deputado federal por dois mandatos, de 2011 a 2018. Foi líder do PDT no Congresso e hoje é líder da minoria. A candidatura Rocha tem o apoio do PTB.

- Carlos Brandão PSB

O governador Carlos Brandão lançará sua reeleição em Convenção Partidária no Parque João Paulo II, no Aterro do Bacanga, em São Luís, neste sábado (30), a partir das 16 horas. Brandão terá o ex-secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT), como companheiro de chapa.


Carlos Orleans Brandão Junior, 64 anos, assumiu o cargo de governador após a renuncia de Flávio Dino e será candidato à reeleição ao governo do Maranhão (MA) pelo PSB. Nascido em Colinas (MA), Brandão é médico veterinário e empresário. Foi deputado federal de 2007 a 2014. Assumiu a presidência estadual do PSDB em 2011 e permaneceu no cargo até  2017, quando se filiou ao Republicanos. Voltou a integrar o PSDB em 2021, mas recentemente migrou para o PSB.

- Lahésio Bonfim PSC

No dia 31, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes Lahésio Bonfim fará o registro oficial de sua candidatura ao governo, pelo Partido Socialista Cristão (PSC). O ato político será realizado em São Luís, no horário das 8 horas, no Espaço Batuque Brasil.


Lahesio Rodrigues Do Bonfim, 43 anos, é médico e ex-prefeito da cidade de São Pedro dos Crentes (MA). Ele renunciou ao cargo para ser candidato a governador do Maranhão (MA) nas eleições de 2022. Nascido na cidade de Marcos Parente (PI), Bonfim é evangélico e foi anunciado pelo PSC como pré-candidato.

A última pesquisa eleitoral divulgada pela TV Record/RealTime Big Data realizada no dia 22 de junho, apontou que o senador Weverton Rocha (PDT) e o atual governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), estão tecnicamente empatados no levantamento. Seguidos pelo  ex-prefeito de São Pedro dos Crentes Lahesio Bonfim (PTC).


Fonte:

Deixe seu comentário