Portal da Cidade Coelho Neto

Imprudência

Criança é atropelada na Av. Coelho Neto e motociclista foge sem prestar socorro

O garoto de apenas 11 anos, voltava da escola São Francisco com os colegas por voltas das 16h da tarde de ontem (04), quando foi atropelado

Publicado em 05/08/2022 às 16:12
Atualizado em

Gabriel, 11 anos - Vitima de acidente por motocicleta

Ao tentar atravessar a Avenida Coelho Neto o pequeno Gabriel de 11 anos percebeu que uma motocicleta se aproximava de um dos amigos, e então decidiu empurrá-lo para evitar o acidente. No mesmo instante, outra motocicleta que vinha no sentido contrário, e em alta velocidade, acabou atingindo a criança.

O impacto da batida fez com que tanto o menino, quanto o motociclista caíssem. Enquanto o garoto ainda estava caído no chão, o condutor da motocicleta, que até o momento não foi identificado, levantou-se com ajuda de populares e fugiu sem prestar nenhum socorro.

A equipe do SAMU foi acionada, mas antes da socorro chegar, Gabriel foi socorrido por populares, e levado até a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, em um carro popular de um amigo da família.

Após a realização dos exames laboratoriais na UPA, foi constatado que com o impacto do atropelamento o menino teve duas fraturas na perna esquerda. Por esse motivo, ele transferido para o Hospital Referência de Caxias, para que seja realizada a cirurgia na perna fraturada.

Gabriel, perdeu o pai ainda com 3 anos de idade, hoje mora com os tios no bairro Sarney, próximo ao local do acidente, ele vinha de sua escola no bairro São Francisco, quando foi sofreu a colisão.

Até o momento da publicação desta matéria, as polícias Civil e Militar ainda não tinham informações que possam levar até o condutor da motocicleta que fugiu sem prestar socorro.

De acordo com o código de trânsito brasileiro (CTB)Fugir do local do acidente é crime, mesmo quando não há vítimas. Conforme previsão do artigo 305, essa atitude caracteriza fuga à responsabilidade penal ou civil que possa ser atribuída ao condutor, e pode gerar detenção de seis meses a um ano ou multa.

Fonte:

Deixe seu comentário