Portal da Cidade Coelho Neto

saúde pública

Piscinas de clubes abandonados em Coelho Neto viram ameaças sanitária

Desativados há anos, Nassau, Jaguar e AABB possuem piscinas que vem acumulando água da chuva sendo potenciais criadouros para o mosquito Aedes aegypti

Publicado em 21/03/2024 às 16:30
Atualizado em

Tradicionais clubes desativados em Coelho Neto, vem sendo um problema para saúde na cidade. Com grandes piscinas, os empreendimentos que já foram os principais centros de lazer da região, viraram abrigos para o mosquito responsável pela transmissão de Zika, Dengue e Chikungunya.

As antigas instalações que preocupam a população, exigem providências imediatas de seus administradores. Os clubes AABB, Nassau e Jaguar que são de associações do tipo privado, foram tomados pelo mato e alguns chegam a ser usados para o consumo de drogas e até mesmo para encontros amorosos.

Com o período de inverno, a preocupação com focos de criadores da dengue é redobrada. Agentes de saúde vem realizando uma força tarefa em todo o município, no combate de possíveis locais que acumulam água.

 Ao Portal da Cidade, a coordenadora da Funasa, Clennya Simão, informou que em parceria com a Vigilância Sanitária, estão sendo vistoriados piscinas, oficinas além de outros possíveis locais de infestação. Ainda segundo a coordenadora, nos casos de locais fechados que possui local de acúmulo de água, como os clubes por exemplo, são feitos tratamentos adequados e a vigilância sanitária notifica os responsáveis.

O apoio da população é um fator importante no combate ao mosquito Aedes aegypti, para caso de descumprimento das normas sanitárias, poderão ser feitas denúncias direto aos agentes de endemias.


Fonte:

Deixe seu comentário