Portal da Cidade Coelho Neto

Após 19 dias

Ônibus interestadual quebrado na avenida Coelho Neto é finalmente retirado

A mobilização legislativa, seria resultado de uma negligência da empresa Expresso Brasil, dona do veículo quebrado na avenida Coelho Neto

Publicado em 26/02/2025 às 09:45
Atualizado em

Ônibus quebrado há 19 dias na avenida Coelho Neto (Foto: Reprodução)

A Câmara Municipal de Coelho Neto, protocolou nessa terça-feira, dia 25, um ofício para remoção de um ônibus quebrado há quase 20 dias, na principal avenida da cidade de Coelho Neto. O veículo modelo Mercedes-Benz Mpolo Paradiso, de placa IJU-1761 ano 2000, que pertence a uma empresa de Brasília, seria usado para transportar mais de 20 passageiros até a capital do país, quando quebrou após andar cerca de 50 metros, de seu ponto de partida.

Pelo menos dois vereadores, recorreram oficialmente ao 44º Batalhão da Polícia Militar, para o pedido de providências quanto ao ônibus quebrado na avenida Coelho Neto, no bairro Sarney. O veículo de grande porte, responsável por transporte de passageiros interestadual, teria sido fator determinante para acidentes na via, sendo com vítima fatal.

O motociclista, Márcio da Conceição Silva, de 39 anos, que conduzia uma moto modelo Yamaha Factor de cor preta, na noite da última sexta-feira (21), veio a óbito logo depois de ter colidido na traseira do ônibus. A morte de Márcio, gerou revolta e comoção entre moradores coelhonetenses.

Ao Portal da Cidade, o dono da empresa Expresso Brasil, informou que o ônibus seria retirado no sábado, dia 22, e que devido à falta mecânicos na cidade, teria sido principal fator para que o veículo continuasse quebrado na avenida. Um dia após o acidente com vítima fatal, o veículo foi alvo de vandalismo e teve o para-brisa quebrado.

Para içar e rebocar o ônibus, a Polícia Militar precisaria de um caminhão guincho (pesado lança), veículo este, não encontrado na região.

Já no início desta manhã, 26, mecânicos foram avistados realizando o conserto do veículo. Procurado pela reportagem, Alfredo Gruber, dono da Expresso Brasil, informou que o ônibus já teria sido removido.


Fonte: Portal da Cidade Coelho Neto

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp