Portal da Cidade Coelho Neto

sem cara de copa

Faltando 4 dias para Copa do Mundo, coelhonetenses ainda não entraram no clima

As eleições presidenciais divergiu opiniões e a tradição de enfeitar ruas e fachadas com as cores verde e amarelo deve não aparecer na cidade

Publicado em 16/11/2022 às 09:15
Atualizado em

Rua enfeitada com as cores verde e amarelo (Foto: Ilustração)

Apesar de ser uma tradição enfeitar as ruas com decorações para a Copa do Mundo, no entanto a população percebeu a redução das festividades na cidade, faltando apenas 4 dias para o início da Copa do Mundo no Catar e 8 dias para a estreia do Brasil no torneio.

Em Coelho Neto, desde a última edição de Copa do Mundo, em 2018, foi despertado um certo desinteresse. Uma das principais causas foi a crise econômica e insegurança. Para 2022, no entanto, a situação estar ainda mais acentuada, sobretudo por conta da divisão ocasionada pela disputa política presidencial, símbolos como a bandeira do Brasil foram utilizados pela campanha de Jair Bolsonaro (PL), o que significou, para opositores, um desestímulo ao uso dos símbolos sem fins políticos.

Alguns populares também associam a falta de ornamentação à chegada do período natalino. Diferente de outras edições, a Copa do Mundo este ano, será realizada entre os meses de novembro e dezembro, a seleção brasileira, por exemplo, fará sua estreia no dia 24 novembro contra a Sérvia, a 30 dias do natal, e a final será dia 18 de dezembro.

O evento, que antes acontecia por volta da metade do ano, onde as mudanças de período se deram devido as altas temperaturas dos meses de junho e julho no país, Catar, que podem superar os 60ºC.

Mesmo sem ornamentações, é notável a expectativa para o início dos jogos, sobretudo as atenções para a seleção brasileira.


Fonte:

Deixe seu comentário