Portal da Cidade Coelho Neto

1ª sede da mulher

Dia da Mulher será marcado por uma importante conquista feminina em Coelho Neto

Localizada na rua Dr. Luís Raimundo no centro da cidade, a sede da secretaria da mulher deve fortalecer o combate à violência contra a mulher

Publicado em 08/03/2024 às 08:43
Atualizado em

A prefeitura municipal de Coelho Neto, inaugura nesta sexta-feira dia 8, a sede da secretaria da mulher. A grande conquista, faz parte de um pacote de ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher.

A secretaria da mulher, que já vem atuando com acompanhamento em momentos de crise, como casos de agressões, agora terá também atendimento psicológico, jurídico, social e de aconselhamentos.

O prédio onde foi instalado a sede, contempla 4 salas, sendo uma para coordenação de enfrentamento à violência doméstica e familiar, coordenação de políticas públicas de gênero, sala para reuniões e capacitações, copa, banheiro, sala da secretária e uma recepção.

Criada no ano de 2020, a pasta da mulher se tornou uma importante ferramenta na proteção e fortalecimento ao combate à violência contra a mulher. Além da entrega da sede, o governo municipal lançará um projeto pioneiro na região, voltado para a saúde, bem-estar e o cuidado na beleza feminina.

No projeto te “Cuida Mermã”, serão oferecidos serviços de exames como ultrassonografia mamária, mamografia, Papa Nicolau, transvaginal e laboratoriais. O público alvo serão mulheres com idade de 25 a 69 anos.

Toda a programação, terá início a partir das 9h, no teatro municipal com um momento cultural além de homenagens.


Fonte:

Deixe seu comentário