Portal da Cidade Coelho Neto

projeto sustentável

Coelho Neto é contemplado com um econúcleo regional da Defensoria Pública

O novo prédio que está com fase avançada para a entrega, conta com um espaço sustentável e inovador

Publicado em 20/04/2024 às 10:15
Atualizado em

Construção econúcleo da Defensoria Pública em Coelho Neto

O município de Coelho Neto, deve ganhar ainda no segundo trimestre deste ano, um econúcleo da Defensoria Pública do Estado. Em uma área viabilizada pela prefeitura municipal, localizada na avenida José Silva, no bairro Olho D´Aguinha, o projeto pioneiro que já conta com mais de 40 unidades em todo Maranhão, trará maior comodidade, conforto e um serviço de eficiência para a população.

Construído a partir de módulos pré-moldados, a estrutura é toda montada no local da obra, deixando de emitir mais de 7 toneladas de gás carbônico (CO2) na atmosfera, comparado a uma construção de alvenaria convencional.

 Quase toda mobília que será utilizada no econúcleo, são fabricados através da mão de obra de internos do sistema penitenciário, o projeto também contará com produção de energia a partir de placas solares.

A regional coelhonetense da DPE, terá um total de 90 m² de área construída, contando com o espaço totalmente climatizado dividido entre salas para os defensores, estagiários, reunião e conciliação, além de recepção e banheiros, sendo um adaptado para pessoas com deficiência, assim como uma rampa de acesso na entrada do prédio e estacionamento.

Inaugurada em junho de 2019, o local onde hoje funciona a defensoria, que é alugado, será desativado e toda estrutura deverá ser transferida para o novo econúcleo. A data para inauguração ainda não foi anunciada pela DPE, o valor da obra é de R$ 380.000,000 (trezentos e oitenta mil reais), com prazo de 150 dias para entrega.


Fonte:

Deixe seu comentário