Portal da Cidade Coelho Neto

na entrada da cidade

Moradores de Afonso Cunha bloqueiam MA-123 em protesto contra Equatorial

Cerca de 25 pessoas, montaram um bloqueio onde pedem providências da companhia por problemas no fornecimento de energia

Publicado em 02/05/2024 às 11:25
Atualizado em

Um grupo de moradores de Afonso Cunha, bloquearam na manhã desta quinta-feira (02), a MA-123, que dá acesso à cidade. O protesto é contra a empresa Equatorial, que é responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado.

De acordo com os moradores, problemas como oscilação e a queda de energia têm sido recorrentes e vem provocando prejuízos aos clientes da companhia.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, os manifestantes afirmam que não permitirão a passagem de qualquer funcionário que prestem serviços a empresa Equatorial. “Vamos ficar aqui, hoje, amanhã, o tempo que for preciso. Não permitiremos as leituras dos medidores e nem cortes de energia enquanto nossos problemas não forem resolvidos.” Disse um morador.

Afonso Cunha, cidade que possui pouco mais de 6 mil habitantes, não possui um posto de atendimento da Equatorial, a agência mais próxima, fica em Coelho Neto, a 45 km de distância.

Tentamos contato com responsáveis pela empresa Equatorial na região, mas não tivemos êxito. Até o fechamento desta matéria, o bloqueio feito com a queima madeira e pneus na MA-123, permanecia.


Fonte:

Deixe seu comentário