Portal da Cidade Coelho Neto

rio parnaíba

Travessias em Duque Bacelar e Designo continuam paradas após rio atingir 6,81 m

De acordo com a defesa civil de Coelho Neto, a cota deve subir ainda mais nas próximas horas

Publicado em 15/04/2024 às 11:25
Atualizado em

Balsas que fazem travessia do Rio Parnaíba, em Duque Bacelar e Porto do Designo (Foto: Reprodução)

Após fortes chuvas registradas durante o final de semana, nível de água do Rio Parnaíba volta a subir. Embarcações que fazem travessias entre os municípios de Coelho Neto, Porto do Designo e Duque Bacelar para Miguel Alves tiveram os serviços de travessias suspensos temporariamente.

O Aviso foi emitido na manhã desta segunda-feira dia 15, após novo boletim emitido pela barragem de Boa Esperança, localizada em Guadalupe no estado do Piauí, cidade a 396 km de Coelho Neto.

O novo quadro das estações, que são monitoradas pelo Serviço Geológico do Brasil na Bacia do Parnaíba, continua sendo alvo de atenção. Devido a grandes volumes de água provocadas pelas grandes chuvas durante o final dessa semana, o nível do Rio Parnaíba passou a ser de 6,81 metros, podendo chegar a 6,82 metros nas próximas 16 horas.

Com a cota de inundação atual, o serviço de travessias feito por balsas entre os estados do Piauí e Maranhão, estão suspensos. Entre as cidades de Duque Bacelar e Miguel Alves, o serviço foi interrompido desde o último dia 8, a pequena embarcação que realiza a travessia entre Coelho Neto ao Porto do Designo também segue parada.

No bairro Araim, a estrada via rua 13 de Maio, que dá acesso a localidade ribeirinha conhecida como “Genésio”, continua alagada.

 Segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão para até o final do mês de abril é de muita chuva.


Fonte:

Deixe seu comentário