Portal da Cidade Coelho Neto

situação alarmante

Travessia de balsa entre Duque Bacelar e Miguel Alves é suspensa temporariamente

Com o volume de água do Rio Parnaíba significativamente baixo, a empresa PIPES precisou suspender temporariamente a travessia

Publicado em 09/02/2024 às 12:10
Atualizado em

Balsa responsável pela travessia entre Duque Bacelar e Miguel Alves

A empresa PIPES, responsável pela embarcação que faz a travessia entre os municípios de Duque Bacelar e Miguel Alves, divulgou na manhã desta sexta-feira (9), a suspensão temporária das atividades.

De acordo com o gerente de operação, sr. Antônio, o nível do Rio Parnaíba baixou significativamente, prejudicando a balsa em sua travessia. “Estamos parados temporariamente, é provável que ainda hoje a tarde voltamos a operar, vai depender do nível da água. Disse. Ainda segundo sr. Antônio, o baixo volume de água neste período é algo incomum e preocupante.

A empresa PIPES ressalta ainda, que o nível da água no Rio Parnaíba, é controlado pela barragem de Boa Esperança, que fica no município de São João dos Patos no estado do Piauí. E que caso não haja aumento no nível da água, uma draga será usada para fazer o aprofundamento da areia na região afetada.

A travessia entre Duque Bacelar e Miguel Alves, é o principal transporte para veículos pequeno e pesados, são dezenas de travessias realizadas todos dos dias. Trabalhadores coelhonetenses, utilizam a balsa diariamente, para trabalharem em uma usina de cana-de-açúcar que fica no município de União.


Fonte:

Deixe seu comentário