Portal da Cidade Coelho Neto

problema recorrente

Trecho da MA-034 na entrada de Coelho Neto volta a causar transtornos

A buraqueira no local que fica no perímetro urbano da cidade, que já teria passado por várias intervenções, vem se agravando a cada dia

Publicado em 13/04/2024 às 10:45
Atualizado em

Quem precisa se deslocar para fora da cidade de Coelho Neto, no sentido descanso, deve enfrentar muitos transtornos e até mesmo prejuízos. Sem alternativas, motoristas que trafegam ao longo do trecho da MA-034 até o povoado Descanso, zona rural de Caxias, devem redobrar a atenção devido a existência de diversos buracos no asfalto.

A situação é ainda mais grave, dentro do perímetro urbano coelhonetense. Já próximo ao portal de entrada da cidade, além da péssima impressão aos visitantes, os enormes buracos comprometem o tráfego.

Com um trecho de apenas 84 km de extensão, os problemas da MA-034, que é de responsabilidade do estado, vem passando de governo a governo. Em 2019, após reivindicações e sujeito a multa diária de mil reais, a justiça determinou que o Governo do Maranhão adotasse medidas para a recuperação da MA.

O acúmulo de buracos na pista, vem aumentando a cada dia, além do intenso fluxo de caminhões carregados de soja, a MA-034, é o principal trajeto para pessoas de outras cidades como Chapadinha, Anapurus, Mata Roma, São Bernardo, Santa Quitéria, Buriti, Duque Bacelar e Afonso Cunha.

Nossa reportagem tentou falar com a Secretaria de Infraestrutura do Estado (SINFRA), mas até a publicação desta matéria não havia dado um retorno. A Secretaria de Obras de Coelho Neto, informou que vem solicitando reparos na MA-034, principalmente nos locais que comprometem a mobilidade urbana na cidade.


Fonte:

Deixe seu comentário