Portal da Cidade Coelho Neto

EM COELHO NETO

Hemomar espera superar números de doadores do ano passado

Em 2023 foram 167 doadores cadastrados, sendo 121 aptos para doação de sangue

Publicado em 28/02/2024 às 13:44
Atualizado em

Coelhonetense doando sangue durante campanha 2024

O Hemomar (Centro de Hematologia e hemoterapia do Maranhão), através da secretaria municipal de saúde de Coelho Neto, promove nesta quarta-feira (28), a campanha de doação de sangue 2024. Realizado no templo central da Igreja evangélica Assembleia de Deus, as doações devem ir até as 17h.

A agência do Hemomar na cidade, espera um número de doadores ainda maior em comparação ao ano passado, quando houve 121 bolsas de sangues coletadas durante a campanha. A doadora Ozeane Lima de 36 anos, que participa pela primeira vez da campanha, diz ser um momento especial. “Esta é a primeira vez em que faço doação de sangue, é muito importante contribuir por uma causa tão importante.” Disse Ozeane.


Podem ser doadores, pessoas que tenham de 16 a 69 anos de idade, em bom estado de saúde, pesando mais de 50 kg e que não tenha tido sintomas ou testado positivo para a Covid 19 ou Dengue nos últimos 15 dias. Grávidas também estão impedidas de doarem sangue.

De acordo com o Hemomar, com apenas uma única doação, quatro vidas podem ser salvas. A campanha que também conta com o apoio do Rotary Clube, terá apenas uma edição neste ano, todo material coletado, estarão disponíveis na central de transfusão caxiense.

Além do lanche oferecido para os doadores, cada participante ainda ganha uma camiseta da campanha. Dezessete profissionais da rede de saúde de Caxias, reforçam o atendimento durante todo o dia de doações.


Fonte:

Deixe seu comentário