Portal da Cidade Coelho Neto

cidade sustentável

Coelho Neto é referência na região em reciclagem de resíduos sólidos

O projeto pioneiro que além de promover a sustentabilidade ambiental, gera emprego e renda

Publicado em 01/12/2023 às 10:50
Atualizado em

Cooperativa Rio Parnaíba em Coelho Neto (Foto: Reprodução)

Com capacidade de reciclar 20 toneladas de resíduos sólidos por mês, e contando com 50 colaboradores, a Cooperativa Rio Parnaíba é a primeira da região em tratamento de resíduos sólidos. O projeto buscado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Coelho Neto, visa o reaproveitamento de recicláveis e a inclusão sócio produtiva e o reconhecimento de catadores.

A Cooperativa realiza coletas seletivas de produtos descartados em vias públicas, que contribui para um melhor equilíbrio ao meio ambiente e futuro de sustentabilidade conforme o plano global, Agenda 2030. O projeto iniciado em 2021, é um importante avanço no serviço público viabilizando condições sustentáveis

O secretário de Meio Ambiente Márcio Teixeira, destaca a importância de empresas, estabelecimentos comerciais, se adequarem aos horários específicos na coleta de resíduos como papel, livros, papelão, fibras, plásticos, garrafas PET, garrafas de detergente, água sanitária entre outros. “Para aqueles que ainda tenham alguma dúvida sobre as coletas, disponibilizamos o WhatsApp (98) 98528-5632 como canal de informação”. Enfatizou.


Além da coleta seletiva, os resíduos também poderão ser deixados pela população em geral diretamente na sede da cooperativa, que fica na Avenida Antônio Guimarães, SN, ao lado dos prédios da Defensoria Pública.

Toda ação concretizada pela Cooperativa Rio Parnaíba, atende fundamentos e princípios da Lei 774/21 (Política Municipal de Resíduos Sólidos).


Fonte:

Deixe seu comentário