Portal da Cidade Coelho Neto

15 de novembro

Coelho Neto terá comércio fechado no feriado da Proclamação da República

Lojistas que não trabalham em horário de escalas com remuneração em dobro ou compensação na mesma semana do feriado, estarão sujeitos a multas e sanções

Publicado em 14/11/2023 às 11:10
Atualizado em

Centro de Coelho Neto

Nesta quarta-feira (15) é celebrado o 134º Dia da Proclamação da República do Brasil, feriado em território nacional. Confira como fica o funcionamento das repartições públicas e privadas na data.

Bancos:

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febranban), as agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial, contas de água, luz, telefone entre outras com vencimento previsto para a data do feriado da Proclamação da República, podem ser pagas na quinta-feira (16) sem acréscimo de taxas ou multas.

Lojas:

De acordo com o SINDIVAREJOCN ( Sindicato do empregados no comércio e serviços e o sindicato comércio varejista) de Coelho Neto, o funcionamento local do comércio lojista não irá funcionar conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho vigente, podendo haver sansões e até mesmo multas coso haja desobediência.

Supermercados:

Poderão abrir no feriado, desde que trabalhem com escala de horários ou compensações durante a semana conforme Artigos 68 e 69 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Setor público:

Não funcionarão, com exceção aos serviços essenciais como coleta de lixo, segurança pública e emergência; unidades de saúde como a maternidade, a UPA e o SAMU seguirão atendendo normalmente.


Fonte:

Deixe seu comentário