Portal da Cidade Coelho Neto

EM COELHO NETO

Conheça o local onde será construído o Residencial Fátima Almeida I

A Faixa 1 do novo Minha Casa, Minha Vida, beneficiará 100 famílias coelhonetenses com renda mensal de até 2 (dois) salários mínimos

Publicado em 13/12/2023 às 16:30
Atualizado em

Local onde será construído o residencial Fátima Almeida (Foto: Ilustração)

Como já anunciado no último dia 22 de novembro, Coelho Neto está entre os 53 municípios maranhenses, contemplados novas unidades habitacionais do governo federal. O Residencial Fátima Almeida I, será localizado no prolongamento do bairro Parque Amazonas, em uma área que fica aos fundos de onde funciona a UPA e IFMA.

As 100 novas unidades, estão previstas para serem entregues em 2026. O maior programa habitacional do país, Minha Casa, Minha Vida, que iniciou em 2009, irá beneficiar mais de 15 mil novas famílias em todo Estado.

Essa etapa está direcionada à Faixa 1 do programa, para famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, ou R$ 2.640. O anúncio das propostas selecionadas é a primeira etapa do processo de implementação do programa, que é realizado em parceria com o Ministério das Cidades.

O nome escolhido para o novo residencial, é uma homenagem a avó materna do prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva do PP, que comemorou a conquista e agradeceu ao deputado federal, hoje ministro do esporte André Fufuca (PP), a quem associou a viabilização na contemplação das novas casas.


Fonte:

Deixe seu comentário