Portal da Cidade Coelho Neto

fake news

É falsa a informação de uma terceira vítima fatal coelhonetense

A informação falsa teria causado pânico entre os familiares, Mizael Lucas de 40 anos, segue internado no hospital regional de Ceilândia e não corre risco

Publicado em 23/10/2023 às 10:10
Atualizado em

Mizael Lucas dos Santos de 40 anos, ferido em acidente trágico com ônibus da Iris Viagens (Foto: Reprodução)

Fake News compartilhada em grupos de Whatsapp em Coelho Neto, é desmentida pela família de uma das vítimas do acidente que matou 7 pessoas e deixou 13 feridos sendo 5 que permanecem em estado grave. Mizael Lucas dos Santos de 40 anos, retornava para a cidade satélite de Ceilândia onde reside há cerca de 11 anos, após ter vindo deixar sua mãe semana passada.

Durante a manhã desse domingo (22), Mizael foi dado como uma das vítimas fatais do trágico acidente sofrido pelo ônibus de turismo da empresa Viagens Iris. Segundo informações do irmão Israel Santos e confirmada pelo hospital, a vítima teve ferimentos nas duas pernas e corte profundo em uma das nádegas, ele não corre risco de morte.

Mizael Santos que trabalha como cuidador de idosos, era um dos 32 passageiros, onde 5 (cinco) são coelhonetenses. A vítima teria chegado em Coelho Neto no domingo dia 14, onde estaria acompanhando o retorno da mãe, após um curto período em que esteve em Brasília para rever os filhos.

A mãe de Mizael precisou ser amparada por vizinhos após a circulação da falsa informação, o irmão que mora no entorno de Brasília, também teria se assustado. “Vários amigos encaminharam a foto do meu irmão perguntado se era verdade. Não se faz uma coisa dessa, muito irresponsável a pessoas que disseminam fake news.” Disse Israel.

Em sua última publicação nas redes sociais, o coelhonetense Mizael Santos, deixou a seguinte frase "Eita Maranhão bom, especial minha Coelho Neto". Ele segue internado no hospital Regional de Ceilândia e deve receber alta médica ainda esta semana.


Fonte:

Deixe seu comentário