Portal da Cidade Coelho Neto

Instagram e Facebook

Os principais entretenimentos digitais dos coelhonetenses ficam fora do ar

Sem atualização nas contas do Instagram e Facebook, internautas relatam problemas em grupos de WhatsApp, aplicativo que também pertence ao grupo META

Publicado em 05/03/2024 às 14:10
Atualizado em

Aplicativos de redes sociais Facebook e Instagram (Foto: Reprodução)

Uma instabilidade tirou as redes sociais Facebook e Instagram do ar no início da tarde desta terça-feira (05). De acordo com a imprensa mundial, os relatos de problema ao acessarem os aplicativos já chegaram em outros países como no Reino Unido.

Em Coelho Neto, principalmente entre os jovens, a mensagem “não foi possível atualizar o feed” fez com que grupos de conversas como Whatsapp aumentassem o movimento, com usuários que inicialmente tiveram impressão de queda no sinal de internet, ou até mesmo terem tidos suas contas hackeadas. Hoje as duas redes sociais que pertencem a empresa Meta, é um dos principais passatempo entre os coelhonetenses.

Após cerca de duas horas fora do ar, o problema foi normalizado por volta das 14h.

Mesmo sem supostamente ter ligação com a pane, vale ressaltar, que o tribunal de justiça de São Paulo, determinou na última sexta-feira dia 1, que a empresa Meta, que é dona do Instagram, Facebook, Whatsapp e Threads, deixe de usar sua marca no país.

Uma empresa de informática que tem o mesmo nome “Meta”, entrou com uma ação após ter sido mencionada em mais de 140 processos judiciais, que segundo a Meta Informática, seriam da empresa americana de Mark Zuckerberg, que migrou o nome da companhia para “Meta” em 2021.

A empresa tem um mês para cumprir a decisão que ainda cabe recurso. Uma multa diária de R$ 100 mil reais foi estipulada, caso o pedido não seja cumprido.


Fonte:

Deixe seu comentário