Portal da Cidade Coelho Neto

EM COELHO NETO

Prefeitura inicia campanha para proibição de animal solto em área urbana

Mesmo sendo um problema de vários anos, o município não dispõe de lei que proíbe o trânsito de animais em via pública

Publicado em 14/11/2023 às 19:15
Atualizado em

Prefeitura de Coelho Neto inicia campanha de proibição de animal solto em vias públicas. Mesmo sendo um problema de vários anos, o município não dispõe de lei que proíbe o trânsito de animais em via pública.

 Após o assunto ter sido alvo de críticas pela população, a prefeitura municipal de Coelho Neto iniciou nesta terça-feira (14), uma campanha para proibir animal solto nas ruas da cidade. As medidas para quem desobedecer, vai de uma simples advertência até mesmo a apreensão do animal.

Uma prática irregular vindo de vários anos, teria ficado ainda mais comum nos últimos meses. Diversos animais, principalmente gados, eram flagrados diariamente em vias públicas nos bairros e no centro de Coelho Neto.

Apesar da proibição imposta pela vigilância sanitária, no município coelhonetense não existe uma lei que proíba a circulação de animais na área urbana. A criação inadequada dos animais vinha causando riscos a moradores e comprometendo o trânsito chegando a provocar diversos acidentes.

Para que a medida surta o resultado esperado, a prefeitura conta com a ajuda da população em denunciar as possíveis incidências. Um canal de atendimento foi disponibilizado pela vigilância sanitária, onde as denúncias poderão ser feitas.

Disque denúncia animal solto nas ruas: (98) 9 70238530.


Fonte:

Deixe seu comentário