Portal da Cidade Coelho Neto

último adeus

Sob forte comoção vítima de tragédia em ônibus clandestino no DF é sepultada

O corpo de Claudia Moreira foi recebido por centenas de pessoas que deram o último adeus

Publicado em 24/10/2023 às 15:43
Atualizado em

Cortejo e sepultamento de Claudia Maria Moreira de 49 anos

Foi enterrada na tarde desta terça-feira (24), o corpo da coelhonetense vítima da tragédia com ônibus da empresa Viagens Iris que aconteceu no último sábado dia 21. Claudia Maria Moreira de 49 anos, tinha como destino o Distrito Federal onde visitaria parentes.

O ônibus da empresa Iris Transportes e Turismo LTDA, partiu de Coelho Neto na última sexta-feira (20), com cinco passageiros da cidade. Operando de forma clandestina, o ônibus foi parado por uma barreira da polícia Rodoviária Federal que identificou diversas irregularidades.

O veículo estaria sendo escoltado por fiscais da ANTT (Agência Nacional dos Transportes Terrestres) para o terminal rodoviário de Taguatinga, quando o condutor teria acelerado e o ônibus acabou derrapando na pista da BR-070 e tombou. Cinco pessoas morreram ainda no local, entre elas Claudia Moreira e Maria Crateús.

O corpo da agente de endemias, Claudia Moreira, chegou em Coelho Neto por volta das 14h e seguiu em cortejo com uma breve parada na Funasa, local onde a vítima trabalhava e logo depois seguiu para a residência de sua mãe na rua Raimundo Sérvulo de Lima no centro. Com muitas homenagens, o corpo da coelhonetense foi enterrado no cemitério do Itapirema.


O motorista do ônibus, Felipe Alexandre Gonçalves Henriques e o pai que é dono da empresa, Alexandre Henriques Camelo, tiveram suas prisões convertidas em preventivas na manhã dessa segunda-feira (23). Os dois responderão por homicídio doloso continuado, (decorre de um ato de vontade que tem uma probabilidade de gerar aquele resultado) com dolo eventual (significa tomar uma atitude que possa gerar mortes).


Fonte:

Deixe seu comentário