Portal da Cidade Coelho Neto

falta de mão de obra

Calor intenso triplica procura por manutenção de ar-condicionado em Coelho Neto

Com máxima que chega a 40°, técnicos coelhonetenses precisam se desdobrarem para cumprir agenda

Publicado em 06/10/2023 às 09:35
Atualizado em

Tecnicos em Manutenção de Ar-condicionado em Coelho Neto (Foto: Reprodução)

Mesmo o aparelho de ar-condicionado não estando presente nas maiorias das residências em Coelho Neto, o setor de manutenção da cidade não consegue suprir demanda. Com o forte calor registrado durante este verão, o aparelho de refrigeração em ambientes deixa de ser luxo e passa a ser necessidade.

De acordo com o dono de uma loja de conserto e manutenção em máquinas de refrigeração, Fábio Pereira, a procura pelos serviços aumentou significativamente. “Independentemente do calor, aparelhos de ar-condicionado precisam ter uma manutenção como limpeza por exemplo, pelo menos uma vez por ano, diz. “Em decorrência desse calor que estamos enfrentando, as máquinas tendem ainda mais necessitar destas manutenções, além das instalações de nova máquinas que também tem aumentado.”

O calor intenso tem refletido também no aumento das vendas de aparelhos novos, ainda segundo o empresário Fábio Pereira, são instalados diariamente uma média de 6 ares-condicionados por dia.

Outro aumento na procura por serviços de manutenção é a de ar-condicionado em veículos, Coelho Neto conta hoje com apenas uma loja/oficina para atender a demanda.

Vale ressaltar, que em Lojas de eletro da cidade também registram o aumento na procura por ventiladores.


Fonte:

Deixe seu comentário