Portal da Cidade Coelho Neto

mais renda

Secretária da Mulher inclui empreendedoras coelhonetenses em programa social

As contempladas serão beneficiadas em equipamentos e bolsas de incentivo, para iniciarem suas atividades

Publicado em 31/01/2024 às 12:37
Atualizado em

Secretária da Mulher Flayne Rêgo, e contempladas no programa mais renda (Foto: Reprodução)

A Secretária Municipal da Mulher de Coelho Neto Flaynie Rego, volta a ser destaque, após garantir inclusão de mulheres em um programa social do governo estadual. A conquista, que teve o apoio da secretaria de Assistência Social, garantiu a capacitação e entrega de equipamentos para comercialização, armazenamento e transporte de bebidas e alimentos refrigerados.

Segundo a própria secretária, nesta primeira etapa do programa, onde 5% é destinado às mulheres vítimas de violência doméstica ou intrafamiliar, foram contempladas 4 (quatro) mulheres que já trabalham no ramo da economia em setores populares. As empreendedoras informais, são desempregadas e inscritas no Cadastro Único ou CadÚnico.

A conquista acontece, poucos meses após Flaynie Rego, articular e conseguir novos equipamentos para a Polícia Militar do município. Foram 30 coletes balísticos, 1000 munições, 7 novas pistolas, além de 12 pneus, colchões, mesas e cadeiras.

Criada pelo governo Bruno Silva (PP), em 2020, a secretaria da mulher vem desempenhando um importante trabalho na cidade, se tornando uma das pastas mais atuante.


Fonte:

Deixe seu comentário