Portal da Cidade Coelho Neto

força tarefa

Polícia Civil realiza megaoperação no combate a facções em Buriti

A ação que iniciou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (11), acontece após onda de crimes na cidade

Publicado em 11/04/2024 às 12:08
Atualizado em

A Polícia Civil do Maranhão, realizou na manhã desta quinta-feira dia 11, uma megaoperação em repressão ao crime organizado na cidade de Buriti. Foram realizadas a apreensão de diversas armas e drogas, ao menos cinco pessoas foram presas.

Com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, mais de 50 policiais civis, cumpriram mandados de prisões e buscas, contra supostos membros de organização criminosas. Além da prisão de cinco pessoas, incluindo um suspeito de ser autor do homicídio ocorrido ontem (10), dois adolescentes foram apreendidos.

Nos bairros apontados como mais violentos, como Bacuri, foram cumpridos mandados de busca domiciliar. A polícia apreendeu quatro armas branca (faca), cinco armas de fogo do tipo fabricação caseira, seis aparelhos celulares, além de munições, um rádio comunicador, duas balanças de precisão e uma quantidade drogas.

Toda operação que foi coordenada pela Delegacia Geral da Polícia Civil, contou com o trabalho em conjunto com a delegacia de Buriti, no comando do delegado titular Dr. Josemar Rocha, as delegacias das cidades de Caxias, Timon e Chapadinha. O DENARC (Departamento de Investigações sobre Narcótico), o DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) e as equipes do GPE (Grupo de Pronto Emprego), das cidades de Caxias e Timon, também participaram da operação.


Durante os últimos anos, a criminalidade no município de Buriti, cresceu exponencialmente, grupos de facções que se instalaram na cidade, têm tirado o sossego da população. A ação policial de hoje, foi resposta do estado ao crime organizado.


Fonte:

Deixe seu comentário