Portal da Cidade Coelho Neto

EM DUQUE BACELAR

Acontece hoje o levantamento do mastro que dá início ao festejo de São José

A paróquia recomenda que os fiéis levem sua garrafas com água, e adverte que será obrigatório o uso de máscara de proteção

Publicado em 11/08/2022 às 11:04
Atualizado em

Igreja São José/Duque Bacelar

Inicia hoje (11) o Festejo de  São José, padroeiro de Duque Bacelar. De 11 a 21 de agosto, a cidade volta-se para as festividades em torno da igreja católica do município. De acordo com a programação da paróquia de São José, nesta quinta-feira haverá o levantamento do mastro.

Dia de São José é celebrado anualmente em 19 de março. Esta é uma data religiosa que celebra a figura do "pai terreno" de Jesus Cristo e esposo de Maria, mãe de Cristo. Porém, no município de Duque Bacelar, fiéis juntamente com a Paróquia que leva o nome do Santo, decidiram que as comemorações passassem a ser em agosto, já que no mês de março em nossa região é um período chuvoso.

Às 16h30 acontecerá a concentração na Capela Mãe do Salvador, localizada no bairro Vargem Grande, de onde partirá a caminhada. Em seguida, acontecerá o levantamento e benção do mastro, junto ao tradicional plantio do ipê.

Com tema do festejo de “Com São José, educando para sinodalidade”, e lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr. 31, 26), a igreja espera receber muitos devotos na festa de São José 2022.

Fonte:

Deixe seu comentário