Portal da Cidade Coelho Neto

combate ao mosquito

Carro Fumaçê começa percorrer hoje em ruas e avenidas de Coelho Neto

A previsão é que ação inseticida seja realizada por exatas duas semanas, eliminando o mosquito em sua fase adulta

Publicado em 12/07/2022 às 08:40
Atualizado em

Ilustração

A prefeitura de Coelho Neto começará a utilizar a partir de hoje (12) os carros fumacê para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Até o dia 26 deste mês, os veículos estarão em circulação por toda a cidade borrifando inseticidas pelos bairros.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o carro circulará no começo da manhã e no final da tarde, horários apontados como mais propícios para a presença do mosquito. No momento em que o fumacê estiver na rua, os moradores devem abrir as portas e janelas para que o inseticida dispensado no ar possa circular nas casas.

O uso do fumacê é visto pelas autoridades sanitárias como o último recurso a ser utilizado no combate ao Aedes aegypti. Isto sinaliza que, mesmo com as orientações e visitas domiciliares, a população não tem feito o trabalho preventivo de forma adequada, ou seja, não tem eliminado de suas residências – onde estão mais de 90% dos criadouros – os objetos onde o mosquito costumam se desenvolver.

A expectativa é que durante esses 14 dias haja uma redução no número de novos casos, resultando na diminuição da demanda por atendimento nas UBSs e na UPA.


Fonte:

Deixe seu comentário