Portal da Cidade Coelho Neto

EM COELHO NETO

Após 20 anos União Artística ganhará novo prédio e data para retorno

Um dos clubes sociais mais antigos da cidade, além dos tracionais bailes, a União Artística Operária terá salas para cursos profissionalizantes de graça

Publicado em 12/03/2024 às 10:11
Atualizado em

Antiga e futura União Artística Operaria de Coelho Neto

A União Artística Operária de Coelho Neto, já tem data para retorno de suas atividades. Desativado há cerca de vinte anos, o tradicional clube será reinaugurado dia 25 de julho deste ano. Cenário de grandes festas bailes durante as décadas de 70, 80 e 90, o clube voltará em um novo local e uma estrutura moderna.

A história do União Artística Operária iniciou-se no ano de 1957, quando o então empresário e político já falecido Raimundo Bacelar, doou o prédio que fica na praça Duque Bacelar no centro da cidade. Com uma fachada contemporânea, o clube que na época era presidido pelo ex-prefeito Dr. Afonso Bacelar, marcou gerações.

De acordo com a atual diretora do clube, Sra. Socorro Santana, mais conhecida como “Socorro do cartório”, uma espécie de permuta foi feita para que fosse viável um retorno do União Artística. “O antigo local onde funcionava o clube já estava sem condições há muito tempo, conseguimos uma parceria com empresário Luís Serra, o que possibilitou o sonho de nosso retorno” Disse. “No novo endereço, vai ser possível oferecer mais serviços à sociedade coelhonetense.” Completou a diretora.


Além da permuta entre os prédios, um valor de R$ 150 mil reais foi pago pelo empresário, o recurso está sendo usado para a construção e adequações necessárias na estrutura física. A ideia é oferecer o espaço para eventos e serviços a sociedade com inclusão da antiga e nova geração, atraindo sócios cobrando um valor simbólico mensal.

O novo União Artística Operário, será localizado na rua Armando Farjado no centro, ao lado da antiga escola Pequenópolis. Para preservar a história do clube, a nova fachada será idêntica a anterior, uma sala de museu também homenageará nomes importantes que passaram pela instituição.


Uma academia funcional contendo um grande espaço de alimentação saudável será construído no antigo prédio.


Fonte:

Deixe seu comentário