Portal da Cidade Coelho Neto

DE COELHO NETO

Conheça a história de Jamily, aluna que tirou 960 pontos na redação do Enem

Sonhando em cursar odontologia, a jovem de 18 anos redobrou os estudos após ter tirado 560 pontos no exame de 2022

Publicado em 18/01/2024 às 10:45
Atualizado em

Marcela Jamily, nota 960 na redação do Enem 2022 (Foto: Reprodução)

Três alunas da rede pública de ensino nos níveis médio e técnico em Coelho Neto, tiveram notas de 960 pontos na redação do Enem 2023. Entre as que alcançaram as maiores notas no município, está Marcela Jamily Furtado Vieira de 18 anos, a jovem é ex-estudante do Centro de Ensino Professor Antônio Nonato Sampaio.

Jamily cresceu aos cuidados de sua mãe, uma tia e a avó materna, que após seu falecimento, a família acabou se dividindo e a jovem decidiu continuar morando com a tia que é professora. Em 2022, Marcela Jamily realizou pela primeira vez o exame do Enem, o resultado acabou não sendo o esperado, onde conseguiu atingir 560 pontos na redação.

Já para o teste do ano passado, a jovem decidiu procurar ajuda de um profissional em redação, com esforço e dedicação Jamily ficou entre as três notas mais altas do município coelhonetense, atingindo 960 pontos na produção de texto. “Sou grata a todos que fizeram parte dessa jornada, em especial o corpo docente do Centro de Ensino Professor Nonato Sampaio e ao meu professor Edilson Santana do curso de redação.” Disse Jamily em agradecimento.

Marcela Jamily que sempre estudou em escola pública, já concluiu o ensino médio e agora mira em ingressar na área de odontologia. Quando não está estudando, a jovem gosta de assistir séries e de sair com amigos.

Em Coelho Neto, outras três estudantes também conseguiram nota de 960 pontos na redação, Lívia Stefany e Emmily Lima, ambas estudantes do IFMA (Instituto Federal do Maranhão).

Na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os candidatos tiveram que discorrer sobre os “desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”. Em todo o país apenas 60 redações tiveram nota máxima, o Maranhão foi um dos Estados onde não houve candidatos com esta pontuação.


Fonte:

Deixe seu comentário