Portal da Cidade Coelho Neto

Descaso

Quase 2 anos em reformas escolas no centro de Duque Bacelar continuam sem aulas

Além da escola estadual Dr. Paulo Ramos, obras na Luiz Viana também continuam paralisadas

Publicado em 23/04/2024 às 09:53
Atualizado em

Na manhã do último sábado (20), o Portal da Cidade recebeu a denúncia sobre o descaso das autoridades com a educação pública no Maranhão atingiu um novo patamar com a paralisação das escolas Luiz Viana e Paulo Ramos, localizadas em Duque Bacelar.

A crise atingiu seu ápice com a paralisação total das atividades escolares. Professores e alunos foram forçados a interromper suas rotinas educacionais, enquanto a espera por uma solução se estende indefinidamente. A paralisação das atividades escolares é apenas um capítulo de uma saga de descaso.

Segundo informações repassadas ao Portal da Cidade, uma equipe foi enviada para inspecionar as obras, mas os problemas persistem, transformando o ambiente educacional em um cenário de desesperança.

Em maio do ano passado, alunos da Escola Luiz Viana, foram as redes sociais denunciar condições precárias na estrutura física da escola, onde não não houve resposta dos responsáveis pela educação no estado.

 Um ano depois, a  Secretaria Estadual de Educação, atribuiu o problema na demora para entrega das reformas, à empresa responsável pelas obras, onde a empreiteira estaria descumprindo o cronograma. Ainda segundo o governo, medidas judiciais estariam sendo tomadas.

Não há prazo definido para a conclusão das reformas.



Fonte:

Deixe seu comentário