Portal da Cidade Coelho Neto

EM COELHO NETO

Escola municipal recebe o primeiro sistema de videomonitoramento da região

Com 28 câmeras de alta resolução, a escola Cléber Sampaio, poderá identificar em tempo real possíveis comportamentos inadequados dentro e fora do prédio

Publicado em 20/03/2024 às 09:06
Atualizado em

Escola Municipal Francisco Cléber Sampaio dos Santos (Foto: Reprodução)

É inaugurado no início da manhã desta quarta-feira (20), em Coelho Neto, o projeto pioneiro na região, de videomonitoramento em escola. A primeira contemplada é a escola Cléber Sampaio, que está comemorando seus 57 anos, a unidade de educação municipal possui 1.277 alunos que fazem parte da rede fundamental de ensino.

O projeto piloto em uma escola pública da região, ajudará na segurança de alunos, professores e funcionários, além da preservação da estrutura física do prédio. Com 20 salas de aulas, e 80 funcionários, a escola Cléber Sampaio também foi a primeira a utilizar detectores de metais, medida de segurança que já chegou a flagrar um aluno portando uma arma branca (faca).

Fundada em 1967, quando ganhou o nome de escola municipal José Sarney, em meados de 2018 passou a ser chamada de Professor Francisco Cléber Sampaio dos Santos, em homenagem ao professor e empresário que faleceu em junho de 2016, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Hoje, com seu funcionamento divididos nos turnos matutino e vespertino, a unidade é uma das principais escolas da rede fundamental de ensino no município.

Além do sistema de câmaras, a Cléber Sampaio também recebeu uma reforma completa, que faz paz do pacote de inauguração do governo municipal desta quarta-feira dia 20. A escola Isabel Café que fica no bairro Quiabos, é a outra comtemplada, e que recebeu reforma.


Fonte:

Deixe seu comentário