Portal da Cidade Coelho Neto

dia do trabalhador

1º de maio: Conheça os deputados que ainda não trabalharam por Coelho Neto

Após 2 meses, Dep. estaduais e federais que foram eleitos com ajuda de votos coelhonetenses através de políticos da cidade, ainda não trouxeram benefícios

Publicado em 01/05/2023 às 11:58
Atualizado em

Deputados Federais e Estaduais (Foto: Reprodução)

Hoje, 1º de maio, Dia do Trabalhador, faz exatamente dois meses em que deputados estaduais e federais começaram a exercer seus mandatos através de votação popular nas eleições do ano passado.

Em Coelho Neto, deputados apresentados por “lideranças” políticas vindas de oposicionistas a atual gestão municipal, e que foram eleitos com ajuda de votos vindos de eleitores coelhonetenses ainda não cumpriram com o que foi prometido em seus discursos em campanha eleitoral, em que prometeram ações onde beneficiavam diretamente o município.

O fato é que boa parte dos políticos que apoiam candidaturas de deputados com outros redutos eleitoral, monetizam seus apoios em ganhos próprios colocando os interesses da população em último lugar ou fora de suas negociações políticas.

Relacionamos 6 deputados estaduais e federais mais votados em Coelho Neto e que não trabalharam até agora, com benefícios direto para a cidade.

Deputados Federais

Amanda Gentil (PP), recebeu 2. 142 votos o que ajudou a ser eleita a deputada federal mais jovem do Brasil, ela é filha do atual prefeito de Caxias Fábio Gentil e ainda não se manifestou em favor de projetos para Coelho Neto.

Pastor Gil (PL), com os 593 votos ele conseguiu a penúltima vaga para a câmara federal, coelhonetenses não ouviram mais o seu nome e não tiveram conhecimento a respeito de projetos para a cidade.

Josimar de Maranhãozinho (PL) obteve 590 votos e foi reeleito o terceiro mais votado no Maranhão, Josimar foi fruto de um acordo com o então candidato ao Governo do Estado Weverton Rocha, para apoio em sua candidatura na região, ele não mencionou Coelho Neto em sua proposta nos primeiros quase dois meses como deputado.

Deputados Estaduais

Rafael Leitoa (PSB), reeleito, Rafael teve 1.970 votos de eleitores coelhonetenses, problemas como o que aconteceu na ponte Belágua não teve participação do deputado na solicitação dos reparos, o timonense ainda não voltou à cidade após as eleições.

Cláudia Coutinho (PDT), 1440 votos ajudaram a chegar pela primeira vez na câmara, casada com o atual prefeito da cidade de Matões ela ainda não apresentou nenhum projeto para a cidade.

Francisco Nagib (PSB), o oitavo mais votado no Estado, foi eleito pela primeira vez deputado estadual com ajuda dos 1.221 votos conseguidos na cidade. Nagib tem desenvolvido seu trabalho com o foco na cidade de Codó, onde já foi prefeito. Coelho Neto ainda não entrou em seu discursos na câmara.


Fonte:

Deixe seu comentário