Portal da Cidade Coelho Neto

segundo turno

Bolsonaro e Lula disputarão votos dos coelho-netenses neste domingo de eleição

As eleições para o 2º turno decidirá o comando dos próximos 4 anos no país. Quem não votou no 1º turno não está impedido de exercer o direito do voto

Publicado em 29/10/2022 às 14:25
Atualizado em

Bolsonaro (PL) e Lula (PT) (Foto: Reprodução)

Amanhã, 30 de outubro, acontece o segundo turno das eleições que escolherão o novo presidente da República do Brasil. Disputam a presidência o atual ocupante do cargo, Jair Bolsonaro do PL e o ex-presidente Lula do PT.

Para votar, é necessário apresentar apenas um documento de identificação oficial com foto. A apresentação do título de eleitor não é obrigatória, podendo ser carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), identidade social, passaporte, certificado de reservista, carteira de trabalho ou outro documento de valor legal com foto.

Também é possível votar com a versão digital do título, obtida no e-Título, aplicativo gratuito da Justiça Eleitoral, caso a sua foto já apareça por lá. Ele poderia ser baixado até hoje (29). No domingo, dia da eleição, não será permitido baixar o aplicativo.

O eleitor poderá usar de forma silenciosa, broches, adesivos e camisetas no entanto, é proibido a propaganda eleitoral, como pedir voto, distribuir panfletos, abordagem ou mesmo aglomeração de simpatizantes.

No caso do eleitor que não está na sua cidade de votação, deverá justificar o seu voto de ausência. É obrigatório para todos os turnos que você não faz. Os motivos dados no dia da eleição devem ser feitos no momento da votação e podem ser solicitados por meio do aplicativo e-Título ou, em casos excepcionais, um Requerimento de Motivos Eleitorais (RJE) no local de votação. Se não for possível justificar seu voto no dia da eleição, poderão fazê-lo até 60 dias após cada turno de votação.


Fonte:

Deixe seu comentário