Portal da Cidade Coelho Neto

POLÍTICA

Em eleição histórica, Júnior Santos é eleito novo presidente da Câmara Municipal

Por 12 votos a 1, o vereador em seu terceiro mandato, Júnior Santos (PCdoB), assume o comando do legislativo em Coelho Neto

Publicado em 16/11/2022 às 12:00
Atualizado em

Momento de Juramento da mesa eleita na Câmara Municipal 2013/214

Na manhã desta quarta-feira (16), em sessão extraordinária no plenário da Câmara Municipal de Coelho Neto, Vereador Tonico Couto, foi eleita a nova Mesa Diretora para o biênio 2023/2024.

Em votação solene, com 12 votos favoráveis, e em chapa única, Júnior Santos (PCdoB), é eleito o novo Presidente da Câmara. Vereador de terceiro mandato, esta é a primeira vez que ele irá comandar a casa.

A nova Mesa  Diretora fica composta da seguinte maneira:

Presidente Júnior Santos (PCdB)

1º vice-presidente Paulo Cigano (PP)

2º presidente Ivonete Brito (PT)

1º secretário Josyelton (PP)

 2ª secretária Lidiane (PP)

 A única mudança na mesa, foi a saída do Vereador Silas (PCdoB), para entrada da vereadora Ivonete do PT, as demais composições foram mantidas.

Estiveram presentes autoridades como o presidente da câmara de Duque Bacelar, João de Deus, o vereador Betim do Sacolão, vereador também de Duque Bacelar. Compareceram também os  ex-prefeito de Coelho Neto, Raimundo Guanabara e Antônio Cruz. O vice-prefeito de Coelho Neto, Antônio Lustosa e o secretário de consumição Samuel Bastos também marcaram presença à sessão.

Na oportunidade o Presidente eleito, Júnior Santos, discursou e agradeceu os votos e apoio do legislativo e sua família, e disse que fará uma gestão aberta e inclusiva. "Temos um longo caminho, mas vamos trabalhar juntos e trazer a população para mais perto, mostrar o que fazemos nesta casa" Disse o novo Presidente.

Seu antecessor, Rafael cruz deixa o cargo após 2 anos a frente da casa, que segundo ele votou na chapa única apesar de ter sido excluído durante a articulação para formação da mesma e que não fez acordo em não se candidatar a reeleição, e que continuará no grupo da base governista. "Gostaria de desmitificar o que vem circulando na cidade, que não fiz nenhum acordo, não recebi favores, a minha não candidatura a reeleição, não foi possível porque já havia uma conjuntura para formação de uma chapa. Deixo a presidência de cabeça erguida e continuarei a trabalhar para aqueles que me colocaram aqui, que foi povo de Coelho Neto." Disse em seu último discurso como presidente da casa, o vereador Rafael Cruz (PP). 

Todos os 13 vereadores participaram da eleição, apenas o oposicionista Vereador Cláudio Furtado (PROS) votou em branco.

Fonte:

Deixe seu comentário