Portal da Cidade Coelho Neto

ELEIÇÕES 2022

Manifestação pró Lula em Coelho Neto terá reforço dobrado

A Caminhada de hoje terá presença do Governador reeleito Carlos Brandão, do vice Felipe Camarão , do senador eleito Flavio Dino e do Prefeito Bruno Silva

Publicado em 22/10/2022 às 10:10
Atualizado em

Time Lula em Coelho Neto MA (Foto: Reprodução)

Hoje (22) coelhonetenses simpatizantes a campanha de Luís Inácio Lula da Silva (PT) para presidência da república, terão presença do Governador reeleito Carlos Brandão, do vice Felipe Camarão e do eleito Senador Flavio Dino

Caminhada política, articulada pelo prefeito municipal Bruno Silva do PP, acontecerá na tarde deste sábado dia 22 de outubro, a menos de 08 dias das eleições presidenciais referente ao segundo turno das eleições diretas de 2022. A concentração está prevista para as 16h na rodoviária municipal de Coelho Neto.

Mesmo com Lula (PT) ter vencido com 79,92% dos votos validos para a Presidência, um total de 18.984 votos, contra 15,89% dos eleitores, 3.775 votos no município de Coelho Neto, apoiadores do presidenciável Luís Inácio Lula da Silva do PT (Partido dos Trabalhadores), farão uma caminhada percorrendo nas principais avenidas da cidade.

Um movimento pacifico, que deve reunir centenas de simpatizantes, Lula, do PT, foi o candidato mais votado para a Presidência da República na cidade. Coelho Neto tem uns dos colégios eleitorais mais disputados na região dos cocais, o ato faz parte da campanha que tenta manter a vantagem contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado do Maranhão.

O estado é um dos maiores colégios eleitorais do Nordeste. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram 3.587.315, 68,84% de votos validos no primeiro turno, o candidato opositor obteve 26,02%, 983,861 de votos. Em Coelho Neto foram 3.775 votos, 15,89% dos eleitores votaram em Jair Bolsonaro do PL para reeleição.

O candidato a reeleição Jair Messias Bolsonaro tem subido nas pesquisas e chegando até a virar nas intenções dos votos válidos em algumas regiões maranhense. Além dos indecisos, no primeiro turno, apenas 994 eleitores votaram diferente, ou seja em outros candidatos. Esta seria a possível disputa de votos neste segundo turno das eleições entre os coelhonetenes.


Fonte:

Deixe seu comentário