Portal da Cidade Coelho Neto

NÃO À CENSURA

OAB/Subseção Caxias tenta intimidar página de humor após críticas sobre projeto

Repostado pela @choqueicn, a matéria publicada no Portal da Cidade trata-se de um projeto de lei que dá à advogados prioridades em filas de bancos

Publicado em 28/06/2023 às 22:22
Atualizado em

notas OAB/Caxias e Choquei CN (Foto: Reprodução)

Após uma matéria veiculada no Portal da Cidade no início da tarde desta quarta-feira (28), onde trata-se de um projeto de lei apresentado na câmara municipal estabelecendo atendimento prioritário a advogados em agências bancárias da cidade, uma página de humor do Instagram virou alvo de uma chuva de ataques partindo pelos próprios beneficiários do suposto projeto.

O projeto de lei de número 10, que prevê punições para o caso de seu descumprimento, foi apresentado na câmara através dos vereadores Rafael Cruz (MDB) e Karla Gomes (PROS). No texto, advogados passam a ser serviços essenciais no município e não precisariam entrar em quaisquer tipos de filas comuns no município, incluindo agências bancárias.

A suposta lei, que fere a constituição brasileira, foi o principal assunto entre os internautas em Coelho Neto. A página de entretenimento Choquei CN, após repostar a matéria, teria virado alvo de críticas partindo de advogados e até mesmo da subseção na OAB Caxias.

Uma nota de repúdio chegou a ser publicada nos stories da OAB/Caxias no Instagram. Na nota, a OAB cita ofensas e supostas declarações que teriam sido feitas pela página coelhonetense, e chega a usar um artigo do código penal brasileiro. “A OAB considera reprovável e inaceitável os ataques morais, lançados de maneira gratuita e leviana. A conduta inserida no artigo 139, oficiaremos a delegacia de Polícia Civil além de outras providências”. Disse a nota.

A página Choquei CN, que segue com o anonimato de seus administradores, também se manifestou. Em nota, ela esclarece que é voltada ao entretenimento informativo, e que não tentaram contra a honra de quem quer que seja. “Apenas respostamos de forma ilustrativa a informação sobre o projeto de lei que prioriza os advogados, do qual somos contra”. Respondeu a página.

“Via Seguidor”, criada em 2021, a Choquei CN tem atraído seguidores de diversos nichos na internet. Hoje, mais de 16 mil internautas seguem a página e a transformaram na maior mídia social de humor da região. Embora tenha levado para o lado humorístico, o assunto levantado pelos coelhonetenses nesta tarde, merece todo cuidado e atenção.


Fonte:

Deixe seu comentário