Portal da Cidade Coelho Neto

CORONAVÍRUS

IFMA Coelho Neto volta com obrigatoriedade do uso de máscara

Mesmo sem aumento significativo nos casos testados positivos na cidade, a instituição resolveu com o retorno ao uso do EPI

Publicado em 18/11/2022 às 09:33
Atualizado em

Alunos do Instituto Federal usando máscara em sala de aula (Foto: Reprodução)

Em suas redes sociais, o IFMA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão) Campus Coelho Neto, anunciou no final da tarde de ontem (17), a volta do uso obrigatório de máscara em suas dependências. O instituto considerou um aumento do número de casos de Coronavírus e a circulação da subvariante BQ.1 da linhagem Ômicron no Brasil, e reforçou a necessidade de respeitar os protocolos sanitários.

A decisão foi tomada, mesmo sem decreto do governo do municipal ou estadual que torne obrigatório novamente o uso de máscaras. A secretaria municipal de saúde contabilizou no boletim de ontem (17), apenas 13 casos positivos e sem internações em enfermarias ou UTI. Os números mostram que entre os dias 13 e 17, cinco pessoas testaram positivo, uma média de um caso por dia.

Além do uso de máscaras obrigatório, a direção do IFMA, alerta sobre a importância na higienização das mãos frequentemente com álcool em gel ou água e sabão, e pediu para os acadêmicos, que fiquem atentos ao calendário vacinal do município para que atualizem o esquema de vacinação com as doses de reforços disponíveis.

Entre os campus do Instituto em cidades mais populosas da região, apenas Caxias também aderiu o retorno obrigatório do EPI, o campus Timon manteve a desobrigatoriedade.


Fonte:

Deixe seu comentário