Portal da Cidade Coelho Neto

mais saúde

Obra paralisada por quase 7 anos será entregue nesta segunda dia 31

UBS Dr. Fernando Couto, que ajudará na descentralização da saúde na cidade, atravessou duas gestões municipal, foi concluída com recursos próprios

Publicado em 29/10/2022 às 12:55
Atualizado em

UBS Dr. Fernando Couto, Coelho Neto - MA (Foto: Drone Films)

Mais uma obra parada e abandonada será entregue aos coelho-netenses nesta segunda dia 31. A entrega fará parte de um pacote de obras que serão inauguradas pela prefeitura no dia em que Coelho Neto completa 129 anos de emancipação política.

A nova unidade de saúde que leva o nome do Médico Dr. Fernando Couto, que faleceu em setembro do ano passado, finalmente será entregue à população. A obra foi retomada a partir de uma autorização assinada pelo prefeito Bruno Silva (PP) em fevereiro deste ano, e ficou abandonada durante quase sete anos.

A UBS irá contemplar bairros como, Santana, Cajueiro, Bonsucesso além do centro. O novo equipamento público, é estruturado com sala de vacina, sala de inalação, consultório odontológico, sala de observação, consultório indiferenciado (de múltiplo uso) e deverá ser um instrumento de considerável relevância na melhoria dos serviços de saúde, além de acentuar a presença do Poder Executivo Municipal naquela região, descentralizando a busca diária a saúde pela população.

Iniciada no ano de 2016, a construção da UBS custou milhões ao cofres públicos e atravessou duas gestões municipais. Esta, é a segunda importante obra deixada por governos anteriores e concluída com recursos próprio pela atual gestão; a primeira foi a escola Justino Bastos, inaugurada ainda no ano passado.

O prefeito da cidade disse que não importa quem começou ou quem deixou de fazer o importante é conclui-las. “Vamos fazer todo o possível para finalizar todos as obras abandonadas, porque para nós, independentemente de quem iniciou ou deixou de terminar, o importante é entregá-las a população coelho-netense.” Disse Bruno Silva, prefeito de Coelho Neto.

Segundo informações preliminares o governo municipal deve anunciar nesta segunda (31), mais obras para o setor da saúde.


Fonte:

Deixe seu comentário