Portal da Cidade Coelho Neto

estado de abandono

Alunos em Duque Bacelar denunciam condições críticas de escola no centro

Janelas quebradas, ventiladores amarrados com saco plástico, banheiros sem água e falta de merenda foram os principais pontos levantados pelos alunos

Publicado em 30/05/2023 às 08:40
Atualizado em

A redação do Portal da Cidade, recebeu durante a semana passada, denúncias sobre o estado crítico do Colégio Estadual Professor Luís Viana em Duque Bacelar. Através de vídeos e fotos foi possível contatar as péssimas condições da unidade escolar.

Os alunos que preferiram não serem identificados, reclamam do calor, salas superlotadas e até mesmo a falta de água nos banheiros. De acordo com as imagens, as paredes das salas estão deterioradas, não foram finalizadas as instalações dos acondicionados que estão sem uso.

Nos vídeos onde os próprios alunos narram os problemas em toda estrutura física do prédio, é possível perceber o total descaso e estado de abandono. “Nosso principal foco é que a população possam ver o nosso grande sofrimento em relação ao calor desumano que passamos, um ventilador para mais de 40 alunos.” destacou uma aluna. Ainda segundo os alunos, os banheiros estão sem condições de uso. “O banheiro feminino não possui higiene, não temos descargas nos vasos e o principal a água que há muito tempo não tem.” Concluiu a aluna que quis ser identificada.


Localizado no centro da cidade, o colégio Estadual Professor Luís Viana, possui 6 (seis) salas de aula e oferece ensino médio em três turnos, a escola é uma das mais antigas de Duque Bacelar. Os alunos chegaram a postar a situação da escola em suas redes, onde o próprio perfil da secretaria Estadual de Educação comentou dentro de uma semana uma equipe estaria na unidade escolar para realizar um levantamento dos problemas, mas ninguém apareceu.

Tentamos contato com a secretaria onde o vice-governador Felipe Camarão é o secretário, mas não foi possível.


Fonte:

Deixe seu comentário