Portal da Cidade Coelho Neto

SEGUNDA OBRA

Sec. de comunicação Samuel Bastos lança seu 2º livro: Lampejos da Memória

Em uma noite de autógrafos, o lançamento do livro que é uma homenagem ao saudoso Magno Bacelar, acontecerá dia 29, última terça-feira de agosto

Publicado em 12/08/2023 às 10:40
Atualizado em

Samuel Bastos, Secretário de Comunicação e Escritor (Foto: Divulgação Livro)

Livro que conta pequenas histórias do ex-prefeito de Coelho Neto, Dr. Magno Bacelar, será lançado no próximo dia 29. A obra será lançada em uma noite de autógrafos, no espaço Moderna Eventos a partir das 19h, cada exemplar custará R$ 30,00 (trinta reais).

Cerca de três anos depois, chegou a vez da segunda publicação assinada pelo autor coelhonetense Samuel Bastos: Lampejos de Memória, o livro é uma forma de deixar registrado um pouco do que vivenciou e testemunhou ao lado do saudoso filho da terra, Magno Bacelar.

Carlos Magno Duque Bacelar, conhecido como Dr. Magno, faleceu em setembro de 2021 aos 83 anos. Dr. Magno, que foi Senador, Deputado Federal, Estadual e Prefeito de Coelho Neto, era um político notório e de grande influência no Maranhão. O escritor Samuel Bastos, vivenciou ao Lado de Dr. Magno, os últimos 3 anos de mandato como prefeito coelhonetense, período que rendeu boas histórias.

Samuel Bastos / escritor e secretário de comunicação / Coelho Neto

A homenagem

Essa é uma obra que tem uma simbologia sentimental, haja visto que homenageia o grande amigo, ex-chefe e homem público que foi Dr. Magno Bacelar. São mais mais de 50 crônicas sobre temas diversos de momentos da nossa história que ele ajudou a construir, hora como protagonista, hora como expectador.

Samuel Bastos / escritor e secretário de comunicação / Coelho Neto

Blogueiro e ativista político há cerca de 14 anos, Samuel Bastos que é graduado em Pedagogia e especialista em Docência do Ensino Superior, teve sua primeira experiência como escritor em 2020, onde contou um pouco da história de Duque Bacelar e família. No lançamento de “Memórias de uma Saga Visionaria”, o escritor contou com a presença do agora homenageado Dr. Magno Bacelar.



Fonte:

Deixe seu comentário