Portal da Cidade Coelho Neto

pegos de surpresa

Contratados da prefeitura de Duque Bacelar ficam sem salário no dia de pagamento

Apenas concursados teriam recebido seus vencimentos, em nota o prefeito anunciou uma nova data para efetuar o pagamento referente a folha de contratados

Publicado em 28/04/2023 às 15:25
Atualizado em

Funcionários contratados supostamente alocados na secretaria de Educação da prefeitura municipal de Duque Bacelar, foram pegos e surpresa no dia em que deveriam receber seus salários referente ao mês de abril. Costumeiramente, a prefeitura bacelarense realiza seus movimentos na folha, sempre no último dia útil do mês.

De com uma nota publicada nas redes do Prefeito Flávio Furtado (PDT), uma devolução de recursos no valor de R$ 336.360,91 (Trezentos e trinta e seis mil, trezentos e sessenta reais e noventa e um centavos), para o governo federal, teria ocorrido de forma automática das contas da prefeitura.

O desconto aconteceu dois dias depois de ter acontecido uma audiência com Juiz Dr. Isaac Diego Vieira de Sousa e Silva Titular da 1ª Vara na comarca de Coelho Neto. A audiência que aconteceu de forma remota, seria para apurar possível Improbidade Administrativa nos gastos com contratação de servidores públicos contratados.

Na Lei Complementar nº 101, de maio de 2000, conhecida como Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), estabelece o limite nos gastos com contratação de funcionário com limite de 6% para o Legislativo e 54% para o Executivo. A prefeitura de Duque Bacelar teria ultrapassado e chegado a 57% desse limite.

O prefeito Flávio Furtado, disse à nossa equipe que apenas  uma pequena parte dos funcionários contratados da Educação não receberam hoje. Mas de acordo com a nota divulgada hoje em sua própria rede social, a nova data anunciada valeria para todos os funcionários contratados, e que devem receber no próximo dia 10 de maio. 


Fonte:

Deixe seu comentário