Portal da Cidade Coelho Neto

EM DUQUE BACELAR

Morador do Órfão erra dígito e transfere 20 mil reais para conta em São Paulo

O dinheiro teria sido juntado durante anos de trabalho na cidade de Rio Verde e seria transferido para finalizar a compra de uma casa

Publicado em 13/07/2023 às 19:03
Atualizado em

Agências Bradesco em Duque Bacelar e São Paulo (Foto: Reprodução)

Domingos Campos de 50 anos, morador do povoado Órfão município de Duque Bacelar, ao tentar fazer uma transferência bancária, acabou errando um dígito e 20 mil reais acabou sendo enviado para conta de uma outra cliente do Bradesco em São Paulo capital.

No início da tarde dessa terça-feira (12), o senhor Domingos foi até a agência da cidade de Duque Bacelar afim de realizar uma transferência que seria para compra de uma casa. Sem instrução e com os dados da conta para onde enviaria o dinheiro anotado em um pedaço de papel, precisou ser auxiliado por uma funcionária do Bradesco.

A tendente do banco, teria agido conforme o protocolo da agência e com sua orientação o cliente, Senhor Domingos Santos digitou todas as informações contidas na anotação, mas acabou troncando um dígito da agência. Ao invés de digitar 1765 ele teria digitado 1756, com o erro o dinheiro foi enviado para Leonice Evangelista que é titular da conta em uma agência que fica na Freguesia do Ó, um dos bairros mais antigos de São Paulo.


Domingos Santos, teria voltado para a terra natal há pouco menos de um mês, o dinheiro da transferência é oriundo de longos anos de trabalho na cidade de Rio Verde no estado de Goiás. Ele estava na companhia do irmão no momento em que efetuou a transferência, que ao perceberem o erro entram em desespero.

Falamos com um funcionário do Bradesco em Duque Bacelar, ele disse que a agência abriu procedimento no intuito de ajudar seu cliente e que o valor transferido estaria bloqueado na conta para onde foi enviado. “Já entramos em contato com a agência de São Paulo e com a cliente que recebeu o dinheiro por engano, amanhã após ás 10h o valor será devolvido ao dono”. Disse o funcionário que preferiu não se identificar.

Segundo o irmão, Domingos está morando com a mãe no Povoado Órfão e nesta sexta-feira (14), o acompanhará novamente á agência Bradesco para finalizar a compra da casa.


Fonte:

Deixe seu comentário