Portal da Cidade Coelho Neto

setor defasado

Polícia Civil do Maranhão faz manifestação por melhores condições na categoria

A manifestação prevista para esta manhã (07), faz parte de reivindicações como, reajuste salarial, e adequações em toda infraestrutura

Publicado em 07/07/2023 às 09:47
Atualizado em

Delegacia de Polícia em São Luis - MA (Foto: Reprodução)

Acontece na manhã desta sexta-feira dia 07, uma manifestação em busca de mais estrutura para a Polícia Civil do Maranhão. O movimento previsto para iniciar as 9h, na capital São Luís e que é organizado pelo SINPOL (Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão), conta com o apoio de 20 delegacias Geral do Estado incluindo a de Caxias que responde por Coelho Neto.

O movimento que não afetará o funcionamento do setor, busca aumento no salarial que está há 8 anos sem reajuste; mais infraestrura como: novas viaturas, adequações em prédios. A Polícia Civil do estado tem uma série de problemas desde o governo Flávio Dino.

Em Coelho Neto, por exemplo, existem sérios problemas em sua estrutura física, a delegacia conta hoje com apenas um delegado titular, que responde ainda pelas cidades de Afonso Cunha e Duque Bacelar. Boa parte dos assaltos e delitos sofridos pela população não são feitos registro de ocorrência, os coelhonetenses precisam peregrinar para conseguir emitir um boletim de ocorrência. Além do problema no próprio sistema, esse serviço só pode ser feito de segunda à sexta em horário comercial.

As manifestações de hoje (07), devem aguardar uma resposta satisfatória vinda do governo Brandão, que caso não aconteça, o SINDIPOL diz que medidas mais duras serão tomadas, como uma paralização de 24 horas, e que pode chegar a uma greve geral no estado.

O Presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (SINPOL), Manoel Santos, reafirmou que todos da categoria estão unidos na luta pelos seu direitos e que não ficarão calados como no ano passado.


Fonte:

Deixe seu comentário