Portal da Cidade Coelho Neto

Superação

A historia por trás da medalha, quem é Carlos Henrique 3º lugar no futebol de 7

De um sonho a uma realidade no mundo do esporte de Coelho Neto, um jovem sonhador que realizou um dos seus maiores desejos .

Publicado em 25/11/2021 às 14:25
Atualizado em

Carlos Henrique, terceiro lugar no futebol brasileiro  disputado entre sete times.
Vestindo a camisa do River, tradicional time da Capital piauiense Teresina, o coelhonetense Carlos Henrique, foi medalhista pelo campeonato brasileiro de futebol de paralisia cerebral .


 Sediado em Blumenau - SC o campeonato contou com os times de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí e a Federação do Chile. O time de Carlos Henrique,  ficou em 3º lugar da competição.


Em 2014 quando retornava da então Escola José Sarney, Carlos Henrique, sofreu um grave acidente de moto, ficando 15 dias em coma. Por conta deste acidente, Carlos ficou com paralisia cerebral e desde então precisou de atendimento especial.


  Carlos Henrique da cidade de Coelho Neto conta que teve grandes desafios mas que nenhum deles ofuscou o seu sonho de  participar de um campeonato em Blumenau - SC representando o nordeste e ganhar uma medalha subindo para a primeira divisão onde a disputa será em São Paulo.


  Com o apoio da prefeitura de Coelho Neto o atleta conseguiu embarcar de avião para a cidade Blumenau, e conta que está na torcida para ser convocado para jogar na Espanha e conquistar mais um título para a cidade de Coelho Neto.


  O medalhista paraolímpico contou também que tinha o sonho de andar de avião e conhecer São Paulo e realizou os dois ao mesmo tempo graças ao campeonato e ajuda de parceiros.
"todos temos direitos iguais, basta correr atrás do seu sonho’’ Finaliza Carlos Henrique, Coelhonetense, 3º lugar do campeonato de 7 no Brasil.

Fonte:

Deixe seu comentário